10 Dicas para Espionar um Celular

Espiar um celular não é tão difícil quanto parece. Você só precisa instalar o software espião no celular alvo e, em seguida, poderá monitorar facilmente textos, chamadas e mídias sociais, bem como rastrear sua localização através de uma interface baseada na web.

Antes de começar a usar o software de espionagem do celular, há algumas informações pertinentes que você deve saber. Aqui estão 10 dicas que irão ajudá-lo a começar:

1. Verifique as leis locais

A maioria dos produtos de espionagem de celular são projetados com o intuito de serem usados para monitorar seu filho ou empregado menor de idade. A instalação do software de espionagem em um dispositivo móvel que você não possui ou que não tem permissão para monitorar é ilegal, por isso certifique-se de verificar as leis locais antes de usar um software espião.

2. Ter acesso ao telefone

Não é possível instalar software espião sem ter acesso físico ao telefone alvo. No Android, você precisará baixar o software espião (um arquivo APK) usando o navegador móvel do telefone. No iOS, você precisará instalar o software através de Cydia (Jailbreak) ou iCloud (No Jailbreak). Uma vez que o software está instalado, ele é executado silenciosamente em segundo plano e não pode ser detectado pelos usuários.

3. Certifique-se de que o seu telefone seja compatível

Normalmente, o software espião só funcionará em dispositivos Android e iOS (iPhone, iPad ou iPod touch). Certifique-se de que o seu telefone seja compatível antes de instalar o software. Além disso, você precisa garantir que seu telefone atenda aos requisitos do sistema operacional.

Os seguintes sistemas operacionais móveis são suportados:

  • Android 2.1 ou superior
  • IOS 6.0 para iOS 9.1 (Jailbreak)
  • Todas as versões iOS (Sem Jailbreak, a ID Apple e a senha do dispositivo alvo são necessárias)

4. Certifique-se de que o telefone tenha conexão com a Internet

É necessária uma conexão ativa com a internet (Wi-Fi ou dados celulares) para baixar, instalar e ativar o software espião. Além disso, é preciso uma conexão com a Internet para carregar os dados monitorados para sua conta online.

5. Conheça suas necessidades de monitoramento

Software de espionagem de celular tem diferentes recursos. A maioria deles vem com recursos básicos, como monitoramento de mensagens SMS, chamadas telefônicas, mensagens instantâneas, coordenadas GPS, etc. Alguns vêm com recursos avançados adicionais, como a interceptação de chamadas e o ambiente do telefone gravado.

Normalmente, quanto mais você paga por um software espião, mais recursos à disposição terá. Aconselho ler meus “reviewers” do software espião e escolher aquele que possui os recursos que você precisa.

6. Cuidado com o software de espionagem gratuito

Todos nós adoramos coisas grátis. Mas, como sabemos, nada é realmente de graça. Você pode usar o Google para saber mais sobre o nome do software de espionagem gratuito e fazer alguma pesquisa antes de pensar em usá-lo.

Nunca distribua seu número de cartão de crédito ou informações pessoais pela Internet, a menos que você esteja absolutamente confiante de que a empresa é respeitável.

7. Use um software espião comercial

Quando se trata de espionar um celular, você não quer correr riscos. Portanto, é preferível que queira um software que irá manter sua identidade escondida.

Muitas coisas podem dar errado se a empresa não for segura. Por isso, é importante escolher uma empresa confiável, que lhe dê segurança e privacidade, ofereça recursos legais e que traga qualidade em seu produto.

8. Fique atento ao seu orçamento

O custo de um software de espião de celular geralmente varia de $69 a $349. Algumas empresas, como a Highster Mobile, cobrarão uma taxa única. Enquanto outras, como mSpy e FlexiSPY, cobrarão uma taxa mensal ou anual. Portanto, se atenha àquilo que realmente precisa, desta forma você não estará pagando recursos extras que não precisará usar.

9. Evite o jailbreaking ou rooting

Jailbreaking é o processo de remoção de restrições de segurança nos dispositivos iOS que são implementados pela Apple. Ele permite que você instale aplicativos que não estão disponíveis na App Store da Apple. Semelhante ao jailbreaking, “rooting” é o processo de obter acesso primários (também conhecido como administrador ou superusuário) a um dispositivo Android. Por padrão, todos os smartphones Android apenas oferecem privilégios de “convidado” ao usuário.

O iPhone alvo precisa ser “jailbroken” para instalar o software espião. O telefone Android precisa ser “rooting” se quiser espiar suas respectivas mensagens instantâneas. A menos que você realmente saiba o que está fazendo, você deve evitar “jailbreaking” ou “rooting” seu telefone.

10. Ir com uma empresa respeitável

As empresas de software de espionagem mais respeitáveis oferecem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os canais de suporte, incluindo e-mail, telefone, bate-papo ao vivo e assistência remota.

Se não consegue encontrar detalhes de contato no site da empresa, isto deve ser um ENORME sinal de alerta. Evite empresas que estejas em duvidas sobre sua confiabilidade. Faça um favor a si mesmo e contate uma empresa respeitável.

8 thoughts on “10 Dicas para Espionar um Celular”

Leave a Comment